quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A folha de Sao Paulo, esta com uma Manchete que nao e Verdadeira

Meu  Pai Nasceu em 1894, e nunca folou sobre vaqueiros no Cariri, terra de Padre cicero Romao Batista. La nunca existiu isso ,eu queria saber deste cidadao Culto, se ele ainda tem roça, por La. Eu ate acredito que possa ter agricultura Claro, mas este municipio de juazeiro nao nasceu com estes Predicados  com estatos de vaqueijada , e uma cidade muito bonita querida por possuir em seu entorno a Estatua de padre Cicero,que na Epoca de Romaria vem Gente de  todo o Nordeste e do Brasil e juntas, esta a Cidade de Crato que, faz divisa com Pernambuco no sope da serra de um lado Ceara do outro Pernanbuco . Uma cidade maravilhosa, alias as duas, eu sei que o povo de Juazeiro do Norte trabalham muito com ouro,e famosa  por suas missangas, que sao pessoas que mexem com ouro e outros tipos de comercio e uma cidade rica com estes  predicados. Bem vizinho tem uma cidade  chamada Barbalha, que seu povo vive mais da Cultura de Cana de açucar, entre outras coisas, la tem uma grande Usina de Alcool, inclusive seus donos se eu nao estou enganado sao de Sao Paulo.Estes Municipios  e outros existentes  do Sul do Ceara sao vizinhos ao Cariri Paraibano que , em Meu tempo la, Pessoas saiam destes lugares para estudarem em Universidade da  Paraiba, agora,la tem uma Universidade Federal, portanto o sul do Ceara, e uma regiao rica e bonita como toda Minha, terra Natal, Fortaleza.Mas bem proximo destas cidades tem outra, muita famosa, a Cidade de Assare, que foi aonde Nasceu um dos maiores Poetas do Brasil, o Patativa do Assare, esse  poeta tem uma das Letras que diz, Nao ha gente ou nao Luar destes como no Certao, ele patativa foi um genio coitado que nunca aprendeu a ler, mas Deus lhe deu o Dom da inteligencia da poesia e daquelas pessoas que cantavam em versos sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário